fevereiro 28, 2016

Carta

Maria,

Este ano promete trazer muita felicidade para a nossa casa. Este vai ser o ano do teu nascimento. Só por isso já se torna um ano cheio.

Vai ser o ano em que me vou tornar mãe de 2 crianças. Duas crianças pequenas, que precisarão ambas de atenção e cuidados. Estou certa de que vou conseguir dar atenção, amor e carinho às duas. Mas se não conseguir, tenho uma rede de suporte enorme que me irá alertar para isso. Tem muito que se lhe diga, eu sei. 

Profetas da desgraça. "Tu nem sabes onde te vais meter", "Depois a Leonor não vai dormir tão bem", "A Maria não vai ser como a Leonor". Enfim...eu sabia muito bem no que me "estava a meter". Vou duplicar o amor que vai nesta casa. De uma coisa tenho a certeza: o que for, será. São as 2 minhas filhas e isso é quanto me basta para saber que vai tudo correr bem. 

Vais ter um ambiente calmo à tua espera, por mais difícil que tu sejas. Vais encontrar muito amor. E vais encontrar uma mãe menos preocupada. Na gravidez da tua irmã, o facto de achar que não ia ser capaz de a agarrar, tirou-me o sono algumas noites. Preocupações de mãe de primeira viagem...Por isso, e agora que sei que sou capaz de fazer tudo, estou muito mais calma e só penso em ver-te!

 Apresentar-te o mundo, dar-te colo, dar-te mimos, cuidar de ti. Anseio por tudo isto. 

A mãe estará sempre aqui para ti, faças o que fizeres. Um dia hás-de saber o significado de ser mãe e isso deixa-me muito feliz. Não existe melhor coisa no mundo. O saber que se dá a vida num piscar de olhos por uma pessoa de 50 cm aquece muito o nosso coração. Que passa a bater fora do peito, é verdade! É um bocado piroso dizer isto, mas é a verdade.

Quero que corra tudo bem com o teu nascimento. O que me importa é que venhas com saúde e esperta!

Vais ter para sempre alguém em quem te apoiar. Alguém que vai lá estar caso todo o mundo te falhe. Alguém que te irá proteger e um ombro no qual vais chorar sempre que te apeteça. Alguém com quem vais brigar por brinquedos, mas depois, sem saberes como, fazes as pazes num instante. Alguém que nunca mais te deixará andar sozinha pela vida.

Bem sei que tu não vais ter irmã logo quando nasças. Bem sei que isso será um trabalho meu, de vos tornar irmãs. Mas da minha parte é com isso que podes contar: tudo farei para veres na tua irmã esse ombro. E tudo farei para a tua irmã ver em ti o mesmo ombro. 

Se fosse hoje, teria feito outra vez da mesma maneira. Não quero filhos com uma grande diferença de idades. As pessoas, conhecidas ou não, fazem aquele olhar de pena, a pensar em como será a minha vida daqui a um mês. Eu sei: vai ser uma vida com muito mais amor e coisas boas!

Beijinhos,
Mãe

2 comentários:

  1. Inês, é lindo ter duas crianças pequenas. Olhar para elas e ver o nosso maior tesouro.
    É difícil...é sim senhora, mas se fosse fácil não tinha metade da graça.
    Beijinho grande e uma hora pequenina

    ResponderEliminar