.
Já se sabe que as mães falam dos filhos...isto é tão certo como 1+1 ser igual a 2. Agora, um blogue que fale de filhos e de mães têm obrigatoriamente de ter incluído as birras e as lamentações. Todas as lamentações e birras fazem parte do ser criança. Haverá sempre alturas em que os nossos filhos tentar ultrapassar os limites, ou então está qualquer coisa errada com essa criança.
A desdramatização da birra, o vê-la como algo que faz parte do desenvolvimento (saudável) de uma criança, faz parte de uma maternidade feliz e saudável. A maior parte das vezes, uma criança faz uma birra porque quer conseguir algo. Nem sempre pode ter o que quer, e isto faz parte de um crescimento saudável.
A minha filha, por exemplo, que até é uma criança bastante fácil de levar, de vez em quando faz uma birra. Porque é contrariada e não gosta. Ainda ontem fui passear um bocadinho com ela aqui pelo bairro e ela quis levar o carrinho com o Nenuco. Até aqui está tudo bem...mas depois não queria ir no passeio, só queria ir na estrada...eu não deixei (por motivos óbvios) e vá de fazer uma birra enorme.
Metam uma coisa na cabeça: fazer birras é saudável e até bom para o desenvolvimento da personalidade da criança. Agora cabe aos pais decidir para que lado querem ir: se querem que não façam birras então é fazer-lhes as vontades todas...se querem que eles percebam que há coisas que podem fazer e coisas que não podem fazer então têm de contrariar de vez em quando.
Beijinhos
Sem comentários:
Enviar um comentário