março 10, 2016

Gravidez.





No início desta gravidez perguntava-me se iria ser capaz de fazer as coisas que estava habituada a fazer com a Leonor. Se aos 8 meses de gravidez ainda seria capaz de a agarrar ao colo. Perguntei a toda a gente, para ser franca. Os médicos diziam-me que sim, que não fazia mal, que uma mãe é capaz de tudo. Eu não acreditei. Só me imaginava redonda a não ser capaz de me levantar da cama sozinha...quanto mais pegar numa bebé de 19 meses ao colo. Mas o meu corpo está sempre a surpreender-me. A 15 dias do parto sou capaz de pegar nela ao colo, e de fazer tudo o que era capaz de fazer a 1 mês de gravidez. 


Outra aprendizagem: uma mãe é sempre capaz de pegar num filho ao colo. Mesmo a 15 dias do parto. Mesmo com um bebé de 3 kgs no ventre. E mais...vou ser capaz de pegar nas 2. Nenhuma há-de chorar por falta de colo. Diziam-me para a colocar num infantário, que quando tivesse grávida de 6 meses não ia ser capaz, não iria ter a mesma disponibilidade e bla bla bla.



Na verdade, penso que não há nada que uma mãe não seja capaz de fazer por um filho.



Mas eu tinha medo. Eu tinha medo de tanta coisa. Eu até tinha medo da hipótese da placenta se deslocar e eu ter de ficar acamada o resto da gravidez. E depois?! O que raio ia eu fazer, se passo os dias sozinha com a Leonor?


Fui parva, eu sei. Sofro por antecipação. Disparate enorme. Correu tudo bem. E eu tenho a certeza que também vai correr nestes 15 dias que faltam. Ainda que me doa tudo no meu corpo, pelo esforço que ele faz para conseguir tirar a Leonor do berço, para conseguir acompanhar a Leonor na sua (muita) actividade diária. 

Tudo se faz, é preciso é haver vontade.

Tenho e terei sempre toda a disponibilidade do mundo para as minhas filhas!

7 comentários:

  1. Donde é o vestido da sua filha?

    Muito bonito.

    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana,
      é da LanidorKidS.

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Obrigado. A Inês também está muito bonita.

      Eliminar
  2. Nesta fotografia estava grávida de quanto tempo?

    ResponderEliminar
  3. Uma mulher consegue tudo.
    Parabéns.
    Vai correr bem.
    Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar