março 22, 2016

Fé.

Não sei se Deus existe. Acho que ninguém conseguirá ter 100% de certeza. Uns têm fé e outros não. Para mim resume-se a isto. E Deus toma as mais diversas formas consoante a cultura e a religião. 

Há uma coisa que eu sei: se Deus existir (e esta hipótese é tão válida como a contrária), não quer que nada do que está a acontecer no mundo aconteça. Não quer que os interesses económicos falem mais alto que o valor das vidas das pessoas. Tenho quase a certeza, sem nunca ter falado com Ele, de que não quer estes atentados horríveis que matam pessoas inocentes. Se acho que Ele nem quer a morte dos culpados, quanto mais dos inocentes...

Deus quer ver a paz no mundo. E também não me venham com a história de que quem provoca o mal é o diabo. Todos temos Deus e o diabo dentro de nós. Todos somos capazes de fazer mal a alguém. Até digo mais, todos somos capazes de matar. Façam lá mal a uma das minhas filhas a ver se não sou capaz de fazer mal a alguém...

Existem pessoas (e digo pessoas, e não religiões, porque é mesmo pessoas...) extremistas. Existem pessoas que apanham cada lavagem cerebral que nunca mais se recompõem. Existem pessoas, que por mais que o seu Deus as chame e lhe mostre o caminho, optam sempre pelo diabo.

Eu não acredito em Deus. É uma questão de crença (quase filosófica). Sei que sou a responsável por toda e qualquer decisão que tome. Agora respeito toda a gente que acredita. Nas mais diversas formas. 

A minha filha não dorme bem "porque Deus a mandou assim". E se a minha filha dormisse mal (o que dentro de uma semana pode acontecer), não teria sido o diabo com toda a certeza.

Existem coisas (acontecimentos) que passam a nossa capacidade de percepção. E as pessoas têm de se agarrar a qualquer coisa...umas agarram-se a Deus, outras não sei bem a quê. 

Ainda ontem, extremamente próximo de mim, tanto que me doeu, uma pessoa foi operada a um tumor no cérebro. Não foi o diabo que o pôs lá. E também não foi Deus que fez com que a operação tivesse corrido extremamente bem. Foram os médicos que operaram essa pessoa. Eu acredito nas pessoas. E não me critiquem por esta crença!

Eu tenho fé nas pessoas e sei que há pessoas de bem. Que seriam incapazes de magoar outra pessoa. Seja por profissão, seja por educação.

Nos atentados que têm acontecido, não é o diabo, muito menos será Deus, que lhes diz para se detonarem e matarem pessoas inocentes. É a maldade. Até arriscaria que é o facto de nunca se terem sentido amados e terem de recorrer ao amor extremo de um Deus mal interpretado.

É só uma reflexão. De alguém que está prestes a colocar uma criança no mundo. Neste mundo mau e sem valores. Que não dá valor à vida das pessoas. Será difícil educar pessoas para o bem, quando se sabe que o mundo está cheio de maldade. Mas eu vou tentar na mesma. De outra maneira não vale a pena.

Beijinhos 

Sem comentários:

Enviar um comentário