março 04, 2016

Leituras!

Ler para mim é essencial. 
Gostar de ler, ter prazer em descobrir as aventuras e desventuras que um determinado autor nos quer mostrar. Chegar ao fim de um livro e ficar muito mais rica.

É um hábito que faço questão de passar para a minha filha. Desde os 6 meses que lhe leio, todas as noites, uma história. No inicio ela ficava só a ouvir-me (claro!), e a minha voz dava-lhe um sossego necessário para ela se sentir segura e adormecer. Porque para adormecer é necessário sentir-se segura. Agora já é ela que vai buscar um livro para eu ler, fica a ver os bonecos e a nomeá-los!

Nós, pais, é que temos de incutir o gosto pela leitura aos nossos filhos. Não sei se vai resultar assim, mas pelo menos estou a tentar!


"As crianças desenvolvem-se melhor e têm melhores resultados na escola quando contactam com livros diariamente.

Há quem pense que as crianças só começam a aprender a ler quando vão para a escola. Na verdade a capacidade de ler desenvolve-se desde o primeiro ano de vida e deve ser treinada regularmente com a ajuda da família. 

Os pais, avós, tios ou padrinhos desempenham um papel importante se lerem em voz alta e se ajudarem as crianças a gostar de livros."

(Plano Nacional de Leitura)






Encontram estes livros na Fnac. São os livros recomendados para crianças dos 6 meses a 1 ano.



Estes também encontram na Fnac, e são os recomendados para 1 a 2 anos.




Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário