março 15, 2016

Minha filha....

Tenho-te sentido cada vez menos. A tua jornada escondida do mundo está prestes a acabar. A mãe já disse a toda a gente que está farta de estar grávida, portanto tu já deves ter ouvido. Ainda assim, quero que venhas conhecer-me quando tu quiseres. Se tiver mesmo de ser no domingo de Páscoa não faz mal, ainda que depois de ter 2 filhas a nascer em dias católicos irá justificar a minha incursão pelo mundo religioso. 

O teu mundo está em pulgas para te conhecer! 

Partilhei contigo, durante 9 meses, o meu íntimo e foi no meu corpo que cresceste. Por isso terás sempre em mim esse corpo para onde voltar quando as coisas correrem mal. Ver-me-ás doutra perspectiva, mas não deixo de ser esse corpo a que estiveste ligada (terás no teu umbigo a prova). 

Caramba! 9 meses se passaram, e eu de tanto refilar com a gravidez nem me apercebi do quanto o tempo passa a correr e daqui a menos de 2 semanas vou ter 2 bebés! Vou ter 2 corações a bater fora do meu peito. Tem tanto de bom como de assustador.

Passaram 9 meses em que a mãe cuidou de ti sem te ver. Sem saber como és. Só sei que és minha filha. Agora, enquanto estás aí escondida ouves o ritmo do meu coração e só vives porque ele está a bater.

Não consigo pensar em nada mais intimo que ter um filho a crescer dentro de nós. Não é tudo mau, pois não? Afinal ser mulher é ter essa capacidade, geradora de vida. Isto de estar grávida leva a ter muitos pensamentos filosóficos! 

A mãe está muito ansiosa, mas vai passar mal te tenha nos meus braços! Foi assim com a tua irmã e será assim contigo. Ainda tenho muitas coisas guardadas cá dentro para te dizer, mas digo-tas quando estiveres cá fora!

Beijinhos



2 comentários:

  1. Lindo e ela vai querer nascer quando sentir que chegou a hora.
    Felicidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo tem o seu tempo...a natureza humana é muito sábia!

      Obrigada,
      Inês

      Eliminar