abril 05, 2016

Vicissitudes da maternidade.

Primeiro momento de (muito) stress: a Leonor acorda às 10 horas e chama pela mãe. Acorda a pequena Maria que fica a chorar. Para onde é que me viro? 

Vou buscar uma, deixo a outra a chorar. Mas eu tenho uma política de não choro, então fico (muito) ansiosa. 

Ponho a Leonor na cadeira e dou-lhe um iogurte. Vou buscar a Maria para a espreguiçadeira, enquanto lhe preparo o leite. Continua a chorar. Tem fome. É um bebé de muito apetite e já não come há 6 horas. 

O pediatra deu-me "autorização" para a deixar dormir até às 6 horas. Fui abençoada. Sei que fui. Mas o que é que eu faço quando elas começam a chorar as 2 ao mesmo tempo?! Eu já sabia que este dia estava para chegar, mas quando chegou ia-me dando um treco.

Duas filhas para uma mãe.

Beijinhos 

2 comentários:

  1. É o uu que dizia...faz bem delegar.
    Aos avós, ao pai, à creche. E se juntasse a isso dar de mamar de 2 em 2 horas dias e noite...nem lhe digo nem lhe conto.
    E ouvir a mais velha a dizer, agora já não me ligas so queres saber do mano...
    Não somos as super mulheres..
    O caos....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho o pai em casa nestes primeiros tempos! Mas até nos habituarmos à rotina, por vezes é difícil! Mas tudo se faz!

      Beijinhos

      Eliminar