abril 12, 2016

Família.




Na faculdade tive uma cadeira acerca dos sistemas, e de como nós pertencemos a vários.
Somos filhas, somos irmãs, somos mulheres, somos amigas...e somos mães. Tudo isto são sistemas dos quais fazemos parte.

O sistema da família é o mais importante para mim. 
Muito mais importante que a profissão que escolhi, por exemplo.
Talvez mesmo pela profissão que escolhi é que sei que é tão importante estar presente na educação das minhas filhas e não delegar esse papel a ninguém.

Há medida que a família vai crescendo as coisas vão-se complicando.
Passei a ser a mulher do Pedro, a mãe da Leonor e a mãe da Maria. É muita coisa para gerir. Tenho bocadinhos em que todos reclamam a minha atenção. 
Não me posso esquecer que sou mulher do Pedro.
Não me posso esquecer que sou mãe da Leonor.
Não me posso esquecer que sou mãe da Maria.

Acho que também sou gestora. Gestora de tempo.

Quando chega às 20 horas, e estão as 2 na cama, ainda tenho coisas para fazer relacionadas com elas.
Tenho a "sorte" de dormirem muito bem. A Maria acorda com intervalos de 5/6 horas, e é só mudar a fralda e dar leite e ela adormece outra vez. A Leonor continua no seu ritmo de 13/14 horas seguidas por noite. Sou uma mãe feliz.

Tenho o Pedro em casa, e isso facilita bastante. Há sempre um de nós a dar atenção à Leonor, o que para ela é muito importante, e confesso que para mim também...pois foi isso que me preocupou em toda a gravidez!

Dos 16 kgs que ganhei com esta gravidez, já perdi 12 kgs...já me consigo meter nas minhas calças 34 e tudo.
A minha médica diz que tenho anca de parideira. Julgo que sim. Volta tudo ao sitio muito facilmente.

Que continue tudo assim.  

Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário