maio 03, 2016

Maria


Consulta do 1o mês: 55 cm, 4, 680 kg.

Cresceu 6cm num mês! 6!

A minha filha é robusta (para não dizer gordinha!). Tem tantos refegos!

Está óptima!

A irmã começou com os ciúmes. Coisa normal para alguém que era o centro do universo e deixou de o ser. A pessoa sente-se, não é verdade! Não tanto comigo e com os meus cuidados à irmã, mas com a avó. Como o pediatra diz: "Até pode ter perdido a soberania nacional...o que não aceita é perder a internacional". No domingo, ao ver a minha mãe com a Maria ao colo, fez uma birra enorme.

As birras fazem parte. São o resultado da frustração. Começar a bater em objectos é uma consequência disso. Um truque é comprar uma almofada branca, pintar uma cara feia, e fazer daquela almofada a almofada da frustração. Ou seja, sempre que a Leonor está frustada pode bater naquela almofada. Ainda não criei essa almofada mas hei-de criar!

A Maria dorme lindamente. Com um mês de idade, às 19 horas ponho-a no berço acordada, e ela lá adormece passado pouco tempo.

Eu é que ando estafada mas isso são ossos do ofício!

Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário