abril 28, 2016

Silêncio.

Este momento é de silêncio.
Estou sentada em frente ao computador, a escrever, e nem o teclado faz barulho.
Passei a apreciar muito mais momentos destes!
Ter duas filhas pequenas tem esta consequência, dá pouco tempo para pensar...

A mais velha, que não é assim tão crescida, tem 20 meses e meio. Quando está acordada é o som das corridas que dá pelo corredor, juntamente com o choro quando dá um trambolhão, juntamente com as gargalhadas que são a minha banda sonoro diária.
Agora está a dormir a sesta. Normalmente a sesta dura 3 horas.

A mais nova tem um mês. Pequenina só quer é dormir. Tarefa nem sempre bem sucedida devido à banda sonora acima descrita. A maior parte das vezes consigo mantê-la afastada do tumulto que é ter uma Leonor acordada. Das outras vezes não. E quando assim é, junta-se o choro da mais pequena a todo o barulho diário cá de casa. Faz parte, dizem-me. E eu começo a absorver este "faz parte", muito contrariada...

A Leonor tinha todo o tempo durante o dia para dormir, quando tinha 1 mês. A Maria também deveria ter, mas não tem...dorme quando apetece à irmã que ela durma...ou quando a irmã está a "ler" e a deixa sossegada...não dorme quando a irmã vem fazer "pst" para a acordar.

Faz parte. Eu sei. E eu não posso fazer mais do que aceitar que por vezes tem de ser assim. Agora é a mais velha que acorda a mais nova. Tenho a certeza que haverá vezes em que será diferente...

Isto de ser mãe de mais do que uma mini pessoa tem muito que se lhe diga.
Nada mais será exclusivo de nenhuma.

Estes momentos de silêncio são óptimos para colocar as ideias em dia....para lavar biberões, roupa, dar-me banho a mim (tornou-se uma tarefa difícil tomar um banho em silêncio) e sentar-me 5 minutos que sejam...e aspirar a casa? É com as 2 a chorar...nem uma nem outra gostam do som do aspirador.

Ah como invejo aquelas pessoas que têm empregadas para estas tarefas. Não invejo assim tanto as que têm empregadas para os filhos. É cansativo? É...muito...mas não queria delegar essa tarefa a qualquer outra pessoa!

Nisto, vou aproveitando o silêncio, na esperança de que as 2 não cresçam muito depressa q continuem a dar-me esta vida toda!


Beijinhos

1 comentário:

  1. Acho que depois de termos filhos, o para sempre, e o nunca deixam de existir.
    Por vezes mudamos de acordo com o melhor para todos, e nunca devemos exigir de nós aquilo que humanamente não somos capazes de dar.
    Hoje é assim, amanhã logo se vê, podemos conseguir que seja assim, ou não...mal de nós se nos mantivéssemos fieis a todas as crenças e pensamentos que nos incutem ou vamos adquirindo.
    O segredo é adaptação!
    Nós adaptamo nos a eles e eles a nós!
    Nunca esquecendo que são 1+1+1+1; 2+2 ou 2+ 1 e 1, e às vezes são 2 contra 2 ou 3 contra 1!!!!
    Beijinhos!!!
    Ser mãe é a profissão mais difícil e mais gratificante!

    ResponderEliminar